Ushuaia Temperatura

Ushuaia Temperatura

Em Ushuaia, na Terra do Fogo a temperatura é de gelo, até mesmo o verão é frio e quase todo nublado, o inverno é muito frio, seco e parcialmente nublado, e os ventos ocorrem durante o ano todo.

Baseado no índice de turismo, a melhor época do ano para visitar Ushuaia e realizar atividades de clima quente é do início de janeiro ao meio de fevereiro.

Temperatura e Precipitação

Se quiser uma temperatura menos fria, considere visitar Ushuaia entre os meses de novembro a março.

A probabilidade de dias chuvosos em Ushuaia varia ao longo do ano.

A estação mais úmida dura de novembro a maio, com mais de 22% de chance de o dia ser chuvoso. 

Com base nessa categorização, a forma mais comum de precipitação ao longo do ano é a chuva isolada, com probabilidade máxima de 30% em dezembro.

Ao contrário da temperatura, que normalmente varia significativamente entre noite e dia, o ponto de orvalho tende a mudar mais lentamente, portanto, enquanto a temperatura pode cair à noite, um dia abafado é geralmente seguido por uma noite abafada.

Quando ir para Ushuaia

A melhor época do ano para visitar Ushuaia para atividades gerais de turismo ao ar livre é do início de janeiro a meados de fevereiro.

De acordo com a época que você escolhe viajar saiba que as paisagens são influenciadas pelo crime.

A Argentina assim como Brasil está no Hemisfério Sul, isso quer dizer que as estações climáticas acontecem na mesma época, primavera, verão, outono e inverno.

Porém a Argentina sofre alteração climática influenciada pela Patagônia. O inverno é muito rigoroso as temperaturas chegam a ficar – 10º C.

A maioria dos turistas visita a Terra do Fogo durante o verão por várias razões. É mais quente, o que significa que a copiosa precipitação cai como chuva, não neve. 

Os voos e navios de cruzeiro precisam enfrentar menos obstáculos relacionados ao clima, como tempestades ou icebergs que bloqueiam os canais estreitos que separam as ilhas do arquipélago. 

Os turistas que voam para Ushuaia com a intenção de visitar a Antártida o fazem em uma janela curta entre o final de outubro e o início de abril. 

Os muitos animais que vivem em torno da Terra do Fogo, como leões marinhos, baleias, pinguins e aves marinhas migratórias, são mais ativos durante o verão.

Como chegar por via aérea

Três companhias aéreas da América do Sul – Aerolíneas Argentinas, Lineas Aereas del Estado e LAN Chile voam para Terra do Fogo a partir de Buenos Aires e Santiago do Chile o ano todo, mas há mais vôos disponíveis no verão e mais baratos que os de inverno. 

Existem dois aeroportos internacionais na região em Ushuaia e Rio Grande, ambos na Argentina. O serviço de trem ou ônibus dos aeroportos para as áreas do centro é inexistente; portanto, os passageiros devem pegar um táxi para o hotel.

Como chegar de navio

Embora não haja balsas de passageiros ligando as ilhas da Terra do Fogo, os navios de cruzeiro fazem escala no porto de Ushuaia entre setembro e abril. 

Os itinerários de cruzeiro podem incluir Ushuaia como o porto de escala mais ao sul em uma viagem que visita outros portos da Patagônia. 

Os cruzeiros antárticos geralmente partem de Ushuaia e navegam para o sul até a Passagem Drake. Alguns navios também fazem escala nas Ilhas Malvinas e na Ilha Geórgia do Sul, a nordeste da Terra do Fogo, a caminho de e para a Antártica.

Independente da época que você decida ir passear em Ushuaia vá preparado para o frio, pois mesmo no verão costuma ventar, e a temperatura cai um pouco.

Deixe uma resposta