Como saber quando você encontrou a casa certa para comprar

Como saber quando você encontrou a casa certa para comprar

Rate this post

Entenda como encontrar a casa certa

Seja você um comprador pela primeira vez ou tenha alguma experiência, encontrar e comprar a casa certa pode ser um processo longo e complicado.

Através deste guia você poderá ter alguns parâmetros para decidir se a casa que está querendo é a certa para você.

É crucial conhecer suas demandas e saber onde você pode se comprometer e onde você precisa seguir seus desejos com rigor.

Você está procurando uma casa menor, espaçosa ou você, disposto a mudar de ideia e ir para um apartamento?

O controle final está em suas mãos. Você deve estar bem preparado para fazer isso em um período de tempo razoável e impedir que suas emoções assumam o controle.

Conversando com Cristiane, dona da Imobiliária em Ibiúna, Criz Imoveis, listamos algumas coisas que você precisa fazer para encontrar a casa certa para você.

Encontre uma imobiliária confiável

Claro, você pode navegar por anúncios online e explorar todas as opções disponíveis na web, mas tenha em mente que as melhores casas são quase sempre algo que você pode encontrar somente através de agências imobiliárias. Embora as pesquisas que você faz para filtrar seus resultados sejam ótimas, elas não podem ser comparadas às informações que um bom corretor de imóveis tem. Isso economizará muito tempo, já que eles mostrarão apenas as casas que eles conhecem como adequadas para você. Realtors experientes sabem como negociar um preço mais baixo e podem até mesmo ver se os proprietários estão dispostos a resolver quaisquer problemas na casa antes de comprá-lo.

Localização, localização, localização

Você pode pensar que você está disposto a dirigir uma distância maior para trabalhar todos os dias, mas você realmente vai? Imagine-se repetindo essa rotina duas vezes por dia e, além disso, também dirigindo seus filhos para a escola e pegando-os mais tarde.

Quando você encontrar a casa que você está pronto para fazer uma oferta, não se esqueça de verificar o bairro e ver se há algum transporte público e ônibus que passam perto de sua casa. Você deve tomar nota do horário da sua família e calcular a distância até a escola e o trabalho. Também não se esqueça de comparar os prós e contras de viver em uma área urbana ou no campo.

Explore a casa

Pense em todas as coisas possíveis que você não gostou em sua antiga casa e como a nova casa compara ou resolve esses problemas.

É a razão para o seu movimento a necessidade de mais espaço, você queria um layout diferente, ou talvez você sonhasse em mudar para um bairro melhor? Leve tudo isso em consideração e veja quais de suas demandas esta casa cumpre.

Esteja preparado para fazer algumas concessões e pense nas reformas que podem ajudá-lo a ajustar a casa às suas necessidades. Não busque a perfeição, mas pense fora da caixa e não desista de uma casa apenas por causa de uma pequena coisa ou duas.

Tente se imaginar vivendo lá

Você pode ficar na sala de estar e ver você e sua família passeando por aqui? Você pode imaginar-se desfrutando de uma refeição na sala de jantar? Se você entrar em uma sala e pode quase imediatamente imaginar cores de parede, arranjos de mobília e celebrações de feriado que acontecem lá, este é um grande sinal.

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Painel