Como colocar um piso de cascalho

Como colocar um piso de cascalho

5.0
01

O piso de pedra é usado principalmente em terraços, embora tenha sido gradualmente incluído dentro de casa e certamente se tornará uma das grandes tendências decorativas em pisos interiores em pouco tempo.

Embora possa ser usado em qualquer ambiente interno, é melhor colocar a pedra apenas nos banheiros, pois sua manutenção requer muita umidade e água.

Sua colocação não é muito complicada e com ter claro quais são os passos você poderá fazê-lo sem problemas. A primeira coisa é obter as telhas ou pedras , que têm cores e desenhos diferentes. 

Você também precisará de algumas ferramentas: argamassa, espátula com entalhes, uma esponja, juntas de epóxi e um verniz hidrofóbico para pedra. Antes de começar, você terá que pensar em como deseja, já que pode combinar diferentes cores e desenhos, criando também formas geométricas originais com sua composição.

O chão tem que estar completamente liso antes de começar a instalação, portanto, se você tiver alguma irregularidade, você deve consertá-lo antes de começar. 

Agora pronto para começar, aplique a argamassa na superfície com a ajuda da espátula para torná-la uniforme. A próxima coisa será distribuir os seixos, algo que não tem um padrão, pois será de acordo com o projeto que você deseja alcançar.

Quer aprender a fazer piso de epóxi? Conheça o melhor curso de porcelanato liquido.

Quando você os colocou, você deve deixar a argamassa secar entre 24 e 48 horas (dependendo das condições ambientais, pode demorar mais ou menos tempo para secar). 

A próxima coisa será trabalhar as articulações , para o qual é melhor usar a argamassa de juntas de epóxi, pois é antibacteriano e impermeável. Esta argamassa pode ser de alguma cor para se assemelhar mais seixos, mas tente não estar em um tom muito claro, uma vez que a sujeira será mais apreciada.

Quando as juntas tiverem endurecido, o último passo será dado, que será o de conseguir o acabamento desejado. Aplique uma camada de verniz hidrofóbico para eliminar a porosidade que os seixos possam ter e, assim, protegê-los das manchas e da água.

Este post tem 2 comentários

  1. Caramba!Gostei muito do artigo do seu site. Estarei acompanhando sempre.Grata!!!

Deixe uma resposta

Fechar Painel