Site para Transportadora: Realmente Vale a Pena o Investimento?

Site para Transportadora: Realmente Vale a Pena o Investimento?

Você tem uma transportadora e ainda não tem um site? Ou até tem, mas não recebe praticamente nenhuma visita?

Não importa se é uma transportadora em Macapá ou em qualquer outro canto do país, hoje, é praticamente obrigatório ter um site.

Isso porque o comportamento dos consumidores mudou. Sempre que querem comprar algo ou contratar um serviço, a primeira coisa que fazem é pesquisar na Internet.

E eles pesquisam “transportadora em Macapá” e não encontram o site da sua transportadora, provavelmente vão no seu concorrente.

No entanto, não basta só criar um site e esperar os resultados. Existem várias técnicas e estratégias para deixar seu site mais visível e melhor, fazer com que ele seja bem posicionado.

Mas se você ainda não tem certeza sobre os benefícios de ter um site hoje, listamos aqui alguns benefícios e com certeza, você vai mudar de ideia.

O que é um bom site?

Existem sites e sites, e falando especificamente sobre transportadora, o seu deve mostrar um diferencial, que é o que vai fazer se destacar dos seus concorrentes.

Um bom site deve ser fácil de encontrar com a ajuda dos mecanismos de pesquisa, que é quando as pessoas fazem suas pesquisas.

Deve ser também interessante visualmente e fácil de navegar.

Os visitantes devem poder encontrar o que procuram sem ter que ficar clicando em milhares de ícones ou acessando várias páginas.

Se seus concorrentes têm um site moderno e profissional, enquanto o seu é difícil de utilizar e ultrapassado, qual seus clientes vão acessar?

A resposta é óbvia!

Veja, a seguir, alguns motivos que mostram a importância de ter um site.

Sites para transportadoras: realmente vale a pena?

Se você ainda está em dúvida se realmente vale a pena ter um site para sua transportadora, listamos aqui os principais motivos:

1.Seus clientes estão na Internet

Mesmo se a sua empresa não está na Internet, seus clientes estão. Seja para buscar informações, saber mais sobre uma determinada empresa, conhecer os serviços e até contratar.

Se eles não encontram o site da sua transportadora, provavelmente vão procurar o que precisam no seu concorrente.

2.É uma forma de marketing mais econômica

Se você comparar com o marketing tradicional, o marketing digital é muito mais econômico.

Além disso, um site é como um representante que trabalha 365 dias por ano, e em qualquer hora do dia e em qualquer lugar.

Uma das vantagens é que você pode obter informações das pessoas que visitam seu site e suas páginas das redes sociais.

3.Reforça a imagem da sua marca

Através do site, você pode explicar a visão da sua empresa para seus clientes, de demonstrar o que te diferencia da concorrência e como você pode oferecer a eles o que procuram.

Isso ajudará a criar sua marca, posicionar sua empresa no mercado e atrair os clientes.

4.Atrair usuários de dispositivos móveis

Atualmente, ter um simples site já não é suficiente.

O conteúdo do seu site deve ser compatível com os dispositivos móveis, principalmente porque é bem provável que os clientes consultem seu site a partir de um smartphone ou tablet antes de um computador.

E com as novas tecnologias 4G e 5G, o carregamento das páginas deve ser bem rápido, de forma que em questão de segundos, seus clientes encontrem o que estão procurando.

Além disso, os sites com uma versão móvel são melhor classificados nos mecanismos de pesquisa.

5.Mais credibilidade à sua transportadora

Um site fornece uma imagem profissional da sua empresa, que é indispensável.

Só que as pessoas têm uma tendência a pesquisar informações de uma empresa que ouviram falar.

Dessa forma, o site vai melhorar sua notoriedade, ganhar credibilidade e se diferenciar dos seus concorrentes.

6.Suporte de comunicação

Ter uma página no Facebook ou outra rede social não é sinônimo de presença eficaz na Internet.

É claro que é ótimo para fidelizar sua comunidade através das redes sociais, mas sua empresa não será tão visível.

Apenas um site, do qual você é dono, tem toda a liberdade de criar conteúdos úteis para seus clientes, e servir como suporte de comunicação.

Essas são apenas algumas vantagens, mas se você ainda não está convencido, veja mais alguns motivos para ter um site.

Você deve ter um site hoje porque:

  • Você não sabe em que momento seus clientes vão tomar a decisão de contratar os serviços da sua transportadora, onde o seu site é uma ferramenta que ajuda nessa decisão;
  • Mesmo o melhor de seus anúncios não podem gerar 50 prospects ao mesmo tempo. E o site permite responder as perguntas desses 50 prospects, convertê-los em clientes e fidelizá-los, tudo ao mesmo tempo;
  • Seus concorrentes têm um site que atrai clientes?

Se você já possui um site ou está pensando em criar um, o melhor caminho é contar com profissionais especializados em marketing digital.

Só assim a sua transportadora vai aparecer nas primeiras páginas do Google, ter mais visibilidade, mais visitas e logo, faturar mais!

Deixe uma resposta