Marketing Digital Para Oficinas Mecânicas

Marketing Digital Para Oficinas Mecânicas

Rate this post

Marketing digital para oficinas mecânicas

Com tanta novidade que surge a cada dia nos meios digitais, alguns empreendedores acabam se perdendo e ficam até mesmo sem saber para onde ir, principalmente quando o assunto é montar um plano de estratégia para a empresa.

Especialmente em alguns casos como no marketing digital para oficinas mecânicas, é difícil encontrar quem saiba algo do assunto e consiga planejar algumas ações estratégicas.

Mas hoje esse cenário pode mudar para você pois, vamos trazer algumas dicas muito importantes e que são essenciais, para adquirir mais clientes e duplicar ou até mesmo triplicar, o faturamento da sua empresa.

Trabalhe com as redes sociais

mecanica sofiste

Para conseguir trazer mais clientes para a empresa e fazer com que, ela tenha maior faturamento existem algumas etapas, que são extremamente importantes de serem realizadas.

O primeiro passo é você conhecer qual é o seu público alvo.  É preciso saber qual o perfil das pessoas, quais são os serviços que você quer vender e que tipo de pessoa pode ter interesse, para então escolher quais são as melhores ferramentas para conseguir impactar essas pessoas, com informações sobre a sua empresa.

Para isso em um documento do word, ou mesmo se quiser desenhar, imprimir e colar em um mural, e isso ajuda muito, você pode criar o que chamamos de buyer personas. Pense quem geralmente vai na oficina. São mulheres separadas de 40 anos e que fazem uma revisão para as férias, ou o jovem de 25 anos que a cada três meses passa para dar aquela turbinada no carro? Ou os dois tipos talvez. Essas pessoas consomem quais tipos de mídia?

A partir de perguntas como estas você consegue criar um perfil da pessoa, e saber em qual plataforma precisa dedicar mais tempo.

Você só não pode deixar de divulgar a sua marca, através de uma boa estratégia de marketing digital para a sua oficina. Facebook, Instagram e Twitter são hoje, as principais redes sociais utilizadas e se preciso você pode estar em todas elas.

Um cuidado muito importante que você deve ter é saber como se comunicar com o cliente em cada plataforma.  A mulher de 40 anos que está no Facebook, não se relaciona da mesma forma que o jovem de 25 que está no Instagram. Para cada mídia, cada público é preciso ter um modo de falar. Simplesmente replicar a mensagem de um para outro, pode não ajudar na sua comunicação.

O que você precisa fazer para o marketing digital dar resultado

Todo o esforço, pensamento e ação que você tiver quando o assunto for relacionado a sua empresa e mais ainda, com a divulgação da sua marca, tem que ser pensado para trazer um retorno.  Não basta apenas você “estar por estar” nas redes sociais, blogs, sites e resultados de busca do Google. A sua presença digital precisa ser pensada e planejada.  Esta empresa de Curitiba Mecânica Sofiste fez um trabalho bem legal de marketing.

Se você ainda não tem um plano estratégico, para ter um passo a passo das ações que devem ser realizadas, para iniciar o marketing digital para oficinas mecânicas, é preciso ou estudar muito sobre o assunto, ou então contratar pessoas que entendam do assunto e que vão conseguir proporcionar ótimos resultados para a sua empresa.

Não pense que o valor gasto em campanhas ou criação de conteúdo é um gasto desnecessário e que, mais a frente poderá ser retirado do orçamento, pois isso não é verdade. O gasto com marketing deve sempre ser considerado como um investimento, pois através dele será possível adquirir novos clientes e manter os clientes atuais.

Separamos para você uma lista com diversas dicas para começar, ou turbinar a sua estratégia de marketing digital. Confira:

  • Invista em links patrocinados;

Aparecer nos primeiros resultados de busca do Google, é sempre uma ótima opção.

  • Faça um aplicativo próprio para a sua empresa;

Hoje já existem aplicativos para fazer aplicativos e com esta facilidade, pode oferecer algo único para seus clientes.

  • Tenha um blog, para tirar dúvidas e falar sobre o seu serviço;

As pessoas sempre pesquisam quando tem dúvidas e querem saber sobre um assunto, e se a sua marca está presente e com ótimas respostas que passam confiança, pode ter certeza que vai conquistar mais pessoas.

  • Deixe o seu site sempre atualizado;

O site deve sempre conter as principais informações como serviços, formas de pagamento, contatos e endereço.

  • Campanhas de e-mail marketing;

E-mail marketing ainda é muito utilizado, por que consegue trazer bons resultados. É uma ótima forma de criar relacionamento com o cliente e principalmente, avisar quando tiver disponibilidade de serviços e promoções.

Estas são algumas das principais ferramentas, que você pode utilizar na estratégia de marketing digital da sua oficina, para conquistar mais clientes e deixar a sua marca mais conhecida.

 

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Painel