Gerador de energia a diesel: entenda o funcionamento

Gerador de energia a diesel: entenda o funcionamento

Geradores são máquinas que consomem combustível de forma similar a um motor de um automóvel. A única diferença é que os geradores usam o óleo diesel como combustível ao invés da gasolina.

O óleo diesel tem como característica a queima a uma temperatura muito maior do que os demais combustíveis, por isso este é mais eficiente e garante um maior potencial ao gerador.

Os seus pontos negativos são o alto barulho que gera enquanto está funcionando e a fumaça incomoda, decorrente da queima do óleo, que possui um cheiro demasiado forte e incômodo.

Como operar um gerador de energia a diesel?

O ar dentro do gerador de energia a diesel é sugado até ser comprimido para em seguida ser injetado o óleo diesel. Essa combinação resulta em um intenso calor que faz com que o combustível inflame, entre em combustão e o gerador comece a funcionar e gerar energia.

Nesse  procedimento a energia é modificada para ser compartilhada de conformidade com as carências de abastecimento do local ou das máquinas conectadas ao gerador.

Qual é o momento adequado para se usar um gerador de energia a diesel?

Como os geradores a diesel são muito mais fortes do que os movidos à gasolina, eles geralmente são usados somente em lugares que precisam de mais energia, como indústrias, hospitais, shoppings e grandes infra estruturas no geral, ou em eventos transitórios, como shows de música, comícios, feiras e jogos esportivos.

Os geradores de energia que utilizam diesel também poderão ser utilizados constantemente por horas, dias, semanas ou até que o abastecimento de energia volte, basta apenas que ele seja abastecido sempre que seja preciso e tenha assistência feita por um técnico treinado e capacitado.

5 (100%) 2 votes

Deixe uma resposta

Fechar Painel