Como não pagar juros na fatura dos cartões Mastercard

Como não pagar juros na fatura dos cartões Mastercard

5 (100%) 3 votes

Se tem uma coisa que desanima tanto na hora de pagar a fatura de um cartão, como na hora de abrir uma conta: são as taxas de juros!

Hoje abordaremos essa questão. As diferenças de juros cobrados de uma instituição financeira para outra, podem te parecer pouca, mas vale a pena dar uma maior atenção a esse detalhe. Na hora de Abrir uma conta ou antes de pagar as faturas de seus cartões MasterCard, é melhor você ficar atento a alguns pontos, vamos lá?!

Pagamento total da fatura

Uma das maneiras mais simples de não se pagar juros para o cartão de crédito, é pagando a parcela total da fatura. Com toda certeza, se você pagar o custo indicado no seu boleto de pagamento, não terá nenhuma surpresa sobre taxas de juros no próximo mês.

Mas fique atento. Não adianta nada você pagar o valor total exigido pelo banco referente a seus gastos, se for em datas que passam das preestabelecidas por você e seu banco.

Então se mantenha atento! Observe qual data será a data limite e não deixe passar. Quanto mais passam os dias, maior será a taxa de juros cobrada pelo banco. A taxa não depende do Mastercard e sim do banco escolhido por você.

Pagamento mínimo da fatura

Não fez os cálculos certo das contas a pagar? Calma que ainda existe a possibilidade de você fugir dos altos juros cobrados por alguns dos bancos mais famosos. Como fazer essa proeza? Em toda fatura que você for pagar com bandeiras de cartões Mastercad, a cliente tem a possibilidade de optar pelo pagamento de um valor mínimo.

Você pode descobrir esse valor na própria carta que recebe mensalmente sobre o valor que deverá ser pago na fatura em questão. Se você parar para analisar, ao lado do valor total a ser pago na fatura, vem escrito a opção de valor mínimo que você pode efetuar.

Caso pague um valor abaixo do mínimo, você pagará a taxa de juros. Mas é importante lembrar que o valor remanescente do estipulado a pagar, ou seja, a diferença entre o valor total da fatura e o valor mínimo pago pelo cliente, virá a ser cobrado no próximo mês. Porém a grande vantagem de se efetuar pelo menos o pagamento do valor mínimo, é a questão de você não ter que pagar a taxa de juros cobrado por dia.

Desta forma, além de você estar atento com as datas e valores (total e mínimo a ser pago) da sua fatura, é importante fugir das taxas de juros cobrada. Para isso, atente-se a data de vencimento do seu cartão e caso a conta não chegue na sua casa, saiba como emitir a 2º via do seu cartão MasterCard. No mais, caso você esteja passando por uma emergência ou situação inesperada, trate de pagar ao menos o valor mínimo cobrado e fuja da taxa de juros cobrado por dia. Organiza-se e busque estar preparado com suas contas. O cartão Mastercard pode te oferecer diversas regalias na hora de pagar sua conta, mas use-as com moderação e sempre terá essas vantagens.

Gostou das dicas? Então compartilhe nas redes sociais e ajude seus amigos a fugir das altas taxas de juros no pagamento de suas faturas!

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Painel