Como abrir uma loja virtual?
Como abrir uma loja virtual

Como abrir uma loja virtual?

Hoje em dia o mercado online é enorme e muitas lojas se encontram apenas no mundo digital – e não pense que isso as impedem de ser um verdadeiro sucesso. O público online é muito grande, bilhares de pessoas navegam todos os dias nas redes sociais, plataformas de pesquisa e sites. Dessa forma, abrir uma loja virtual pode ser uma ótima ideia! 

O e-commerce, como é chamado, vem crescendo cada vez mais no Brasil, afinal o cenário digital consegue conectar pessoas de diferentes lugares com apenas alguns cliques, tornando muito mais fácil a relação entre cliente e loja. 

No entanto, uma dúvida frequente entre os novos empreendedores é sobre como abrir esse tipo de negócio. 

Saiba mais: https://authentic-store.net/ 

Então, se você é uma dessas pessoas e quer saber como abrir um loja virtual de roupas, continue lendo este artigo. Aqui separamos para você todas as etapas fundamentais para a criação de um e-commerce. Confira:

Análise de mercado

O primeiro passo para abrir o seu negócio é definir um nome e verificar se não existem outras empresas com um nome igual ou muito semelhante – principalmente no mesmo segmento. 

Feito isso, é preciso verificar quais são os requisitos para começar o tipo de negócio que você deseja, qual é o alvará necessário e como consegui-lo. 

Além disso, é importante analisar a concorrência e como o mercado desse segmento atua, como realizam as vendas e quais as operações utilizadas que podem otimizar o seu negócio. 

Natureza da empresa

Essa etapa diz respeito à formalização da empresa e como ela será registrada – se será uma empresa de pessoa jurídica ou um negócio individual. 

Assim, é necessário analisar as suas condições e, caso haja um sócio, formalizar um contrato social que garanta os direitos de ambas as partes. 

Registro

Quando falamos a respeito de lojas virtuais, principalmente de roupas, um ponto importante é realizar o registro na Junta Comercial do Estado. Para isso, é necessário comparecer ao órgão apresentando a documentação da empresa, bem como contrato social, documentos pessoais, comprovantes de taxas cadastrais e registro da empresa, como NIRE (Número de Identificação do Registro de Empresa), por exemplo.

CNPJ e Inscrição Estadual

O CNPJ é um dos documentos mais utilizados por qualquer empresa, por isso é necessário criar um CNPJ para a empresa a fim de garantir a formalização do negócio perante a Receita Federal. 

Nessa etapa, a solicitação pode ser feita através da internet, diretamente no site da Receita Federal. Em linhas gerais, basta apresentar as informações solicitadas e dar entrada na emissão do documento. 

Alvará de funcionamento

Como você pôde ver, antes de iniciar uma loja virtual de roupas é necessário verificar qual é o alvará de funcionamento que permite que a empresa atue no mercado. 

Assim, com o registro da empresa feito, você precisa formalizar o funcionamento dela, obtendo o aval jurídico para começar o trabalho e para isso é só procurar o órgão responsável por administrar o segmento em questão e solicitar o alvará para funcionamento. 

Veja também: Camisetas no atacado para revenda

Seguindo esse passo a passo fica muito mais fácil colocar a mão na massa e criar a sua própria loja de roupas, não é mesmo?

Deixe uma resposta