5 dicas de marketing digital para atualizar sua página da web

5 dicas de marketing digital para atualizar sua página da web

5.0
01

Se você está começando com o seu site, ou já possui um trabalho de SEO ar, precisa periodicamente rever suas estratégias para que a concorrência não roubar suas posições no ranking do Google, e, portanto, vendas na sua agência marketing digital.

Neste artigo, vamos ver 5 dicas de marketing digital para atualizar seu site e, a propósito, se você estiver começando, elas serão muito úteis para marcar uma linha de estratégia a ser seguida nos próximos meses.

5 Dicas De Marketing Digital

Faça um conteúdo de qualidade original

Esta é a primeira das dicas de marketing digital e talvez uma das mais importantes, a importância do marketing de conteúdo.

O que seria uma página web sem conteúdo? É verdade que anos atrás, textos de 300 palavras era mais que suficiente para posicionar razoavelmente bem uma página no Google, agora com a competência crescente para escrever um conteúdo de qualidade é essencial, e o número mínimo de palavras para posicionar uma página incluiria entre 700 e 1500 palavras .

Não se esqueça de estruturar o conteúdo bem como cabeçalhos, negrito , etc, pois lembre-se que você tem que escrever sempre pensando no usuário final , e não no Google, embora isso possa ser complicado deve ser levado em conta.

Palavra Chave e Linkbuilding

A segunda das dicas de marketing digital está relacionada ao SEO.

Faça um estudo das palavras-chave que você vai usar, prospecte boas oportunidades de linkbuilding e tudo isso vai subir no ranking do Google.

Também é uma boa idéia comprar links em mídias e sites de renome para melhorar o SEO do seu site.

Não deixe de lado suas redes sociais

Hoje em dia é fundamental ter uma presença importante nas redes sociais. Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest … Você não precisa estar em todos, mas se você pode obter algum benefício em troca, esta é a terceira dica de marketing digital.

Tente se conectar com seu público e chamar a atenção deles para tentar converter essa lealdade que você tem que trabalhar dia e dia também em vendas e futuros clientes.

Esqueça os programas de auto-publicação , embora pareça muito confortável, eles tornam suas redes sociais impessoais, o que significa que você não será capaz de gerar assinantes de qualidade , que é o que é tudo, já que estes são os que mais tarde compre seus produtos ou serviços.

Não se esqueça de email marketing

O e-mail marketing é uma arma muito poderosa e muito precioso, se você quiser para desenvolver uma boa estratégia de vendas, esta é a quarta de dicas de marketing digital .

Capture novos assinantes e crie lealdade com descontos, ofertas, lançamentos de novos produtos, etc. irá ajudá-lo a melhorar o marketing do seu produto ou empresa. 

Como nas redes sociais, não escreva e-mails impessoais , tente chegar ao leitor com e-mails amigáveis, mas diretos, com um bom apelo à ação ou o CTA conseguirá resultados muito bons. Você também pode tentar a nova tendência, o marketing de SMS que falamos em outro artigo.

Meça, avalie e calcule o ROI

Vivemos em uma época em que tudo é mensurável, as métricas fornecidas por ferramentas como o Google em termos de análise possibilitam tirar conclusões em um curto espaço de tempo. Avalie as ações que você está tomando e analise se os resultados que você está obtendo são os corretos ou se você deve reforçar alguma área específica.

Da mesma forma, você pode calcular o ROI para determinar se sua estratégia de marketing digital está gerando lucros ou se, em vez disso, você precisa ajustar o orçamento ou modificar uma determinada área.

E você, o que você acha sobre essas dicas de marketing digital ? Você acrescentaria mais alguma coisa ? Nos conte nos comentários!

Deixe uma resposta

Fechar Painel